Coisinhas de Petit

  • Entries
  • Comments

  • Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit

Café

segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Hoje eu quis muito tomar um café e não tive tempo. Fui deixando pra depois, fazendo uma coisa, depois outra, mais uma coisinha e quando vi já era tarde...acabei não tomando o meu expressinho básico!

Gosto de tomar um café expresso puro, bem tirado e sem frescuras. Acho lindo quando desenham na espuma e tal, mas prefiro o tradicional. Tenho minhas preferências aqui em Porto Alegre, gosto do café de vários lugares, como do Café Correto, onde sou atendida pelo próprio dono e o expresso é sempre tirado com perfeição. Tem o café da Ramiro, que é a menor cafeteria que eu conheço, tanto que sempre fico nas mesinhas da calçada, enquanto como quiche de espinafre.

Mas não troco de jeito nenhum o meu cafezinho de todo dia: Porto do Café (esse é o nome oficial, mas só consigo chamar de "café do porto"). Atendimento rápido (ok, nem sempre!) e café no ponto certo! Além do expresso, curto muito o Espanhol, que vem com leite condensado no fundo da caneca. A minha mais nova descoberta do Café do Porto foi o chocolove, mistura de chocolate, café e leite condensado.

O café que mais gosto eu só posso tomar de vez em quando, fica no Rio: Garcia e Rodrigues. Eles usam a marca Illy, deliciosa!!Hum se fecho os olhos consigo sentir o aroma e ouvir o burburinho das pessoas nas mesas...Que saudade!

Aproveito para acabar o post com Mário Quintana:

O café é tão grave, tão exclusivista, tão definitivo
que não admite
acompanhamento sólido. Mas eu o driblo,
saboreando, junto com ele, o cheiro
das torradas-na-manteiga
que alguém pediu na mesa próxima.

22:12 | Marcadores: coisas da vida Postado por Petit |   2 Comments  

Minha prioridade é ser feliz.

domingo, 30 de agosto de 2009

Passei muito tempo da minha vida querendo agradar as pessoas ao meu redor, não sei exatamente o motivo, se fazia isso para ser aceita, ou por carência, ou ainda por medo de ser rejeitada. Acho que só com terapia serei capaz de descobrir a verdadeira razão, mas recentemente resolvi mudar essa situação. Decidi que não serei mais o último item da lista das minhas prioridades! Confesso que tem sido difícil pensar em mim antes de pensar nos outros, mas é um exercício que tento fazer diariamente.

Em alguns casos percebo o que faria se fosse do jeito antigo, mas sigo firme nas minhas novas atitudes! Estou do lado de Adam Smith: o bem individual fará o bem coletivo. Tento fazer o que é melhor pra mim, porque, conseqüentemente, estarei fazendo o melhor para os outros e, assim, ficarei mais feliz e não vou encher o saco de ninguém.

Aliás, nada pior do que um amigo que topa fazer um programa meio contrariado e passa o tempo todo reclamando pelos cantos. Aiii, como eu detesto quem resmunga baixinho...Já que aceitou o convite, tenta curtir, carambaaa! Quem tá na chuva...

Não posso me preocupar com o que as pessoas pensam, se fosse viver tentando agradar a todos, uma coisa seria certa: estaria me desagradando! Portanto, “deixe que digam, que pensem, que falem”.

Ninguém é responsável pela minha felicidade. Da mesma forma, eu não sou responsável pela felicidade de ninguém, ora bolas! Embora tenha mania de me responsabilizar pela felicidade alheia, a cada dia, percebo que por mais que eu queira fazer alguém feliz, de nada adiantará meu esforço se a própria pessoa não quiser estar feliz. Isso independe da situação, da condição...é uma questão simplesmente da disposição que temos para ser feliz.

Eu estou feliz agora, e quero continuar assim amanhã, e depois de amanhã e depois...Amo quando o Fábio Jr fala nos shows: ”Trate de ser feliz, caramba”!!!! Eu estou tratando, tentando, me esforçando...e você?!!!

19:30 | Marcadores: coisas da vida Postado por Petit |   2 Comments  

Mudar de idéia é uma boa idéia

sábado, 29 de agosto de 2009

Eu não costumo ser indecisa, muito pelo contrário, algumas vezes sou a responsável por colocar um ponto final na indecisão de alguém. Mas ontem, estranhamente, fiquei bem indecisa se iria ou não a uma festa. Eu já sabia há algum tempo que teria a tal festa, mas nem dei muita bola.

Ontem, no dia D, fiquei empolgada e resolvi que queria ir de qualquer forma! Até aí tudo bem, tudo tranquilo...mas descobri que os convites estavam esgotados, aff!!! Na hora nem acreditei no que estava acontecendo...justo comigo, que não curto tanto assim festas, que sou tri caseira...e ainda tive que ouvir de alguns amigos: “mas eu te convidei e tu disse que não queria”! É vero, não vou negar essa parte, mas eu tinha mudado de idéia!

Como sou uma pessoa de sorte, e tenho amigos influentes (ahããã!!) acabei conseguindo o tal convite e fui à festa feliz da vida! Curti muito, foi tri bom e provou que não é preciso muita grana para ser feliz. Gastei bem pouquinho e aproveitei pra caramba...aliás, aproveitei tanto que estou até agora com dor nas pernas de tanto dançar com salto alto...valeu a pena, foi bom ter mudado de idéia!

18:19 | Marcadores: coisas da vida Postado por Petit |   6 Comments  

ROLEX

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Resolvi postar a letra da música que Dado cantou no programa e que encantou a gente aqui fora!



ROLEX
Por cima da ponte como pássaros
Cruzando florestas, rios e vales sombrios

Com poderes mágicos eu vou transformar
Você e eu nesse lugar podemos ser o que quiser
Com suas lágrimas pinto uma árvore
De chocolate grande até o céu para subir
Do último andar faço uma casa pra mim
E vejo as nuvens chegarem da janela pra conversar

Papai quero fazer um sol do seu grande Rolex
Pra poder ver o dia mais claro, relax

Quero fazer um sol do seu grande Rolex
Pra poder ver o dia mais claro, relax

Sexagenários dançam neste lugar
E sons imaginários tocam sinos no ar
Danço um galope, um outro toque, ou rock
E a condução, é ter ação, ou não ... na imaginação
A lua nós conta histórias pra dormir
E os coroinhas no altar não tem o que pedir
Os bichos de par em par ensaiam quadrilha
Até o saci e uma velhinha brincam juntos de amarelinha
Porque ninguém lá tem uma idade
As pessoas só nascem, todos nascem e só nascem...
Duendes e fadas organizam um baile
Não existe cansaço e dormem só pelo prazer de sonhar

Papai quero fazer um sol do seu grande Rolex
Pra poder ver o dia mais claro, relax

Quero fazer um sol do seu grande Rolex
Pra poder ver o dia mais claro, relax

Sexagenários dançam neste lugar
E sons imaginários tocam sinos no ar
Danço um galope, um outro toque, ou rock
E a condução, é ter ação, ou não ... na imaginação
Composição de Eduardo Luca

21:21 | Marcadores: TV Postado por Petit |   0 Comments  

Surra de chicote: Dado é o vencedor com 83% de aceitação do público!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009


A final de A Fazenda provou que a união faz a força. Vários blogs uniram-se na luta a favor de Dado, mobilizando muita gente para votar no site oficial, sms e por telefone também. O resultado avassalador mostrou que as enquetes criam tão somente uma expectativa de resultado, mas que estão longe de mostrarem uma tendência do andamento da votação.
Dado venceu e convenceu o público! Brilhou como sempre, esbanjou carisma e simpatia, tomou conta do palco com sua música contagiante. A beleza do Dado ultrapassa os limites da aparência física...Ela está nos detalhes de sua personalidade que, não fosse por sua participação nesse reality, corria o risco de jamais ser desvendada pelo grande público.
Ao agradecer à colega Danni Carlos, ele demonstrou lealdade e carinho. Mesmo que ela tenha deixado muito a desejar em termos de amizade, é inegável que, dentre todos os participantes, ela foi sua companheira de confinamento.
No reencontro com a família e os amigos, Dado emocionou a todos com sua simplicidade. Deixou transparecer ainda mais o que seus olhos e seu sorriso já revelavam: ele estava muito feliz!!!!
O prêmio foi conseqüência do confinamento de mais de 80 dias e de seu esforço implacável: ele soube brincar e brigar, errar e consertar o erro, pedia perdão mesmo quando a culpa não era sua e, ao receber um tapa, oferecia o outro lado da face, mostrando que o bem deve sempre prevalecer nas relações humanas.
Ahhh, se todos os participantes de realities fossem como o Dado, que prazer enorme teríamos em assistir a cada programa!!!!
Valeu por tudo Dado!

19:14 | Marcadores: TV Postado por Petit |   3 Comments  

RELAX, Dado!!!! Estamos votando muitoooo.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Papai, quero fazer um sol do seu
grande Rolex
Pra poder ver o dia mais claro,
RELAX!!!

Chegou a grande final de A Fazenda, e Dado está pertinho de conquistar seu merecido prêmio.

O guri foi um guerreiro, enfrentou adversários da pior espécie que existe: os invejosos. São criaturas pobres de espírito, cujo objetivo maior não é conquistar coisas para si, mas sim fazer com que o outro perca o que possui.

Essa situação ficou clara para quem assistiu ao programa, mas Dado não se deixou abater com toda carga negativa que lhe foi direcionada. Conteve seus impulsos, respirou fundo, deve ter contado até mil para não partir pra cima daquele Carlinhos. E agora, junto com Danni Carlos, espera ansioso pelo anúncio do vencedor.

Nem imagina a quantidade de novos fãs que foi conquistando ao longo do programa... Os invejosos foram também responsáveis pelo sucesso do Dado: cada vez que eles o colocavam na roça, sua torcida aqui fora aumentava.

Venha Dado, venha para a cidade de cabeça erguida, com um milhão na conta e com a consciência de que fizestes o teu melhor. Tua torcida está te esperando, orgulhosa da tua participação, e agora sim poderemos ver o dia mais claro, RELAX!!!!!

20:20 | Marcadores: TV Postado por Petit |   2 Comments  

Dado merece vencer!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Eu acompanhei o início da Fazenda, larguei de mão quando o meu favorito saiu na segunda semana, detestei o grupo formado por Samambaia e Cia, apenas dava minhas olhadelas vez por outra, nos dias de eliminação.

Mas de um tempo pra cá voltei a assistir e fui ficando encantada pelo Dado!! Ô lá em casa...
Dado Dolabella desmistificou a imagem de bad boy e mostrou-se um guri com boas atitudes mesmo quando pressionado de todos os lados, tanto pelos participantes, como pelo “apresentador” do programa. Seu caráter foi posto à prova, e ele buscou forças para continuar a longa caminhada em direção à vitória.

Dado soube jogar sem usar golpes baixos, mesmo deparando-se com jogadores desprezíveis como o tal de Carlinhos, ele utilizou apenas o jogo da convivência, mostrando, para quem quiser ver, que seu equilíbrio emocional é acima da média!!

Vendo o Dado lembro de Mario Quintana: "A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil".

A Record pode até querer q Carlinhos ganhe, fazer campanha, implorar, usar a mãe, o pai, o tio, papagaio e ate o Bispo, mas esse programa já tem vencedor: Dado Dolabella!

21:56 | Postado por Petit |   0 Comments  

Apenas aprendendo.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O blog está sendo uma aventura para mim. Sinto-me como uma criança que fica tri feliz ao ganhar um carrinho de controle remoto, mas ao abrir a embalagem se dá conta que o brinquedo veio sem bateria. Daí, aperta os botões do controle, mas de nada adianta porque não vão obedecer aos comandos enquanto não tiver as pilhas!!Ela olha e imagina como seria o tal brinquedo quando estiver funcionando em sua plenitude, porém, naquele momento, tudo que pode fazer é admirá-lo do jeito que está: estático, sem ruídos ou luzes brilhando.

Assim estou eu aqui, sem noção alguma de html e tantas outras ferramentas imprescindíveis para quem almeja fazer deste espaço um blog de verdade!

Enquanto meu brinquedo não entra em movimento, tento, desesperadamente, absorver todas as informações que estão disponíveis na net. Falta-me conhecimento de verdade, e não apenas dicas, embora estas sejam preciosas para uma pequena aprendiz.

Por sorte tenho amigos com muita paciência que me auxiliam nesta aventura, que estão sempre prontos para responder meus questionamentos infantis.

Quando a gente quer muito alguma coisa, a gente vai à luta e aprende....se no meio da caminhada desistimos, é porque o desejo não era tão grande assim.

Não vou deixar que as dificuldades iniciais vençam a minha vontade de fazer deste espaço o blog que imagino: com movimento, muito barulho e luzes brilhando.

22:53 | Marcadores: blog Postado por Petit |   0 Comments  

Victor, mais um craque imortal!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Hoje não fui ao Olímpico e perdi uma das melhores atuações do Victor. Ele foi incrível durante toda a partida, com destaque para as duas belas defesas ainda no primeiro tempo. Nossa muralha tricolor, nesse domingo 16 de agosto, foi digna de comparação com Lara, o craque imortal, cantado e eternizado por Lupicinio Rodrigues.

Enfrentar o Flamengo, adversário direto, nas atuais condições do meu Grêmio era, sem dúvida, uma duríssima batalha a ser vencida. Na verdade, a soma dos 3 pontos era fundamental para fechar o primeiro turno de um campeonato de extremos: o time desanimado fora de casa, que não conseguiu achar seu futebol enquanto visitante é o mesmo que, em seu território, venceu o Corinthians de Ronaldo, o Flamengo de Adriano e o time do Nilmar.

A goleada foi 4X1, gols de Perea, Réver e Jonas (2) para o Grêmio, e Everton marcou para o Flamengo.

Na quarta começa o returno: vamos com garra para cima do Santos na Vila Belmiro, às 19h30min.

Aproveitando para "brincar de blogar", coloquei essa foto que tirei com o Victor no ano passado. Sei que pareço realmente petit ao seu lado, mas eu estava com muita vergonha e o cara deve ter uns dois metros de altura!!!

01:39 | Marcadores: grêmio Postado por Petit |   2 Comments  

O Primeiro

sábado, 15 de agosto de 2009

Dizem que em qualquer projeto o primeiro passo é sempre o mais difícil, mas confesso que escrever meu primeiro post no meu primeiro blog está sendo tri tranquilo!! Talvez pelo fato de não ter criado expectativas em relação a ele...na verdade o “Coisinhas de Petit” nasceu sem qualquer pretensão, simplesmente para eu poder usar meu avatar novo no blog da Cristie, o cult-space!! Aliás, a Cris é uma amiga especial que, além de inventar meu avatar com as estrelas que eu amo, criou e registrou o coisinhas numa madrugada dessas enquanto rolava um papinho no msn.

Não importa a que se refira, mas a primeira vez a gente nunca esquece, e com a prática tudo vai melhorando...pega-se o jeito da parada! Assim, acredito q este primeiro post será inesquecível, porém os próximos serão menos amadores, mais espontâneos e, consequentemente, mais prazerosos para mim e tb para quem estiver lendo!

Aí está uma questão duvidosa: será que alguém vai ler o que eu escrevo?! Tenho absoluta convicção que duas amigas serão as primeiras leitoras: a Cris e a Milla!!! Não vou falar nada a respeito delas neste momento, essas duas figuras merecem um post inteirinho só pra elas. Um não, dois. Um pra Cris e outro pra Milla, porque gosto de preservar a individualidade das minhas amigas, mesmo que tenham muito em comum, cada uma delas faz parte da minha vida de um modo distinto.

Por falar em minha vida, ela será bastante abordada por aqui...até pq esse lugar é das minhas coisinhas e cabe a mim compartilhá-las com quem eu quiser! Minha vida é simples e absolutamente fascinante, mas isso é assunto para um próximo post.

23:29 | Marcadores: blog Postado por Petit |   3 Comments  

Postagens mais recentes Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)


  • Arquivo

    • ► 2010 (31)
      • ► fevereiro (14)
      • ► janeiro (17)
    • ▼ 2009 (75)
      • ► dezembro (14)
      • ► novembro (14)
      • ► outubro (6)
      • ► setembro (31)
      • ▼ agosto (10)
        • Café
        • Minha prioridade é ser feliz.
        • Mudar de idéia é uma boa idéia
        • ROLEX
        • Surra de chicote: Dado é o vencedor com 83% de ace...
        • RELAX, Dado!!!! Estamos votando muitoooo.
        • Dado merece vencer!
        • Apenas aprendendo.
        • Victor, mais um craque imortal!
        • O Primeiro

    Tags

    • TV (24)
    • blog (2)
    • coisas da vida (30)
    • coisas de Quintana (2)
    • grêmio (3)
    • net (4)
    • outras coisitas mais (29)

    Seguidores

    Links

    • Fabio Jr
    • Mangueira
    • Gremio
  • Quem sou eu

    Minha foto
    Petit
    Uma blogueira iniciante, e que continua a dar seus pitacos comentando por aí!!!
    Ver meu perfil completo

    Eu sou

    Eu sou gritaria na multidão e fantasia na solidão. Sou sensível, emotiva, chatinha. Sou ironia. Companhia certa para o dia. Preguiça para a noite.
    Incerta naquelas horas. Sou comunicação, convivência e cumplicidade. Eu sou o abre-alas da minha existência, o ritmo acelerado do coração. Sou entusiasmo de criança, ansiedade de adulto. Sou cheiro, toque, beijo. Sou gargalhada com os amigos. Sou todos os trechos da minha história. Os bons e os maus momentos. Sou o meu melhor pedaço, com a cereja no topo.
    Para saber quem eu sou, tem que decifrar um olhar, um gesto e um sorriso tímido perdidos num turbilhão de informações, que teimo em escancarar, sutilmente, à minha maneira. (by Petit)

    minhas estrelas

    minhas estrelas
    O avatar antigo e o atual!

Coisinhas de Petit © 2008 Free Premium Wordpress Themes and BlackQuanta | Bloggerized by : GosuBlogger