Domingo é aniversário de uma super amiga e eu ainda não comprei o presente, daí pensei em fazer este post como uma pequena homenagem. Vou mandar uma sms com o endereço do blog sem falar nada, só dizendo para ela acessar. Espero que ela leia...e que goste!
A Andréa apareceu na minha vida como uma prova de que não estamos aqui por acaso e que existe uma força superior que faz com que os caminhos da gente se cruzem. Eu moro em Porto Alegre, ela no Rio e a gente se conheceu numa viagem... juntas, conseguimos passar uma tarde inteira perdidas no metrô de Londres. Ali, naquele dia, tive certeza que tinha conhecido uma pessoal especial, porém não tinha idéia de que estava diante de uma futura grande amiga pra toda a vida. O mês era fevereiro, fazia muito frio e eu tinha 15 anos. Naquela viagem três coisas mudariam minha vida para sempre: a descoberta que Lindt é um chocolate melhor do que Nestlé, que o perfume Envy me faz uma pessoa mais chique e que a Andréa é uma amiga especial d+ que eu não consigo viver sem!!!
Nem lembro exatamente onde queríamos chegar, mas lembro como se fosse hoje o jeito aflito com que tentava localizar os caminhos coloridos do metrô. O metrô de Londres é o mais fácil que existe, basta saber as cores primárias e qualquer pessoa normal chega a qualquer ponto da cidade...mas como estava em obras, as cores não correspondiam aos caminhos e por isso perdemos um tempão. Perdemos não, ganhamos. Na verdade ali foi o início dessa amizade que já dura mais de uma década. Daquele dia a gente só tem uma foto, tirada depois de toda confusão, por isso optei por publicá-la aqui. Tá longe de ser uma foto com qualidade, mas é o registro que temos, além das recordações gravadas na memória.
De lá pra cá continuamos muito próximas, apesar de separadas fisicamente. Nossa amizade não tem a convivência do dia a dia, mas quando a gente se encontra sempre parece que foi ontem que nos vimos. Nossa comunicação é feita por e-mail, skipe ou telefone, sem dia nem hora marcados, com exceção dos anivers que sempre nos falamos todos esses anos. Afinidade é assim mesmo, não tem como explicar, simplesmente acontece. Ela tem atitudes do tipo no meio de uma conversa vem com um “Fernandinha, quando você vem ao Rio de novo?” ou me liga num domingo a noite pra dizer que tem promoção Poa-Rio em tal cia aérea. Ou ainda, acreditem, me liga da quadra da Mangueira, em noite de escolha do samba, para contar que “o nosso samba” foi o vencedor da disputa! Que figura ímpar!
Espero que a Andréa tenha um aniver maravilhoso e que continue alegrando a minha vida e de todas as pessoas que têm o privilégio de tê-la como amiga!
5 comentários:
Muito criativo Petit, excelente idéia p presente. Não é o preço das coisas q nos comovem e sim a intenção, a lembrança de q somos amados/as.
Vim aqui p agradece sua visita e se puder vá no meu blog q te mandei um selinho...rs, abraços e bom fim de semana
agadeceRRRR...rs precisando trocar este teclado
Oi Petizinha, que linda homenagem ... aliás que linda história de amor, sim, pois uma amizade como esta de você e da Andréa é a mais linda prova e certeza que o amor existe ... a primeira vista!
Se eu fosse a Andréia "inflava", digo com propriedade, pois ganhei da Cris um post de presente de aniversário e amei, vc sabe disso!
Andréa, não te conheço, mas só o fato de vc ser amiga da Fernandinha (minha Petizinha), vc deve ser gente da melhor qualidade, então aceite meu abraço de carinho e o desejo sincero de FELIZ ANIVERSÁRIO, muita saúde muita paz, muitos amores, alegrias constantes e muita prosperidade em sua vida!
Parabéns!
beijos meninas!!
Born
Acho q uma das coisas mais legais de uma grande amizade eh qndo ainda conseguimos fazer pequenas surpresas aqui e ali, como um post como este para uma pessoa fora da blogosfera!
Amei o selinho hauhauhauhaa Espero que goste do meu tb!!!Teu blog ta bomdimaisdaconta!!! bjooo Petit :)
Milloca querida do meu cuore!
Se eu tivesse aberto o blog antes dos nossos anivers tu teria ganho um post em tua homenagem simm. Claro que não conseguiria fazer um tão lindo como aquele que a Cristie fez pra ti, mas iria me esforçar...ano que vem eu faço, prometooo!!!
Amei tuas palavras Milloca, sempre escreve divinamente, mas as vezes tu consegue se superar, viu?!!!
Se a gente parar pra pensar como nos conhecemos (tu e eu) tb foi de um jeito não trivial, concordas?!!!
O acaso, será mesmo ele o responsável por fazer nossos caminhos se cruzarem?! Acredito em algo superior, divino.
Ah, vou mandar o abraço da Andrea por email, já que foi assim que ela comentou o post: me mandou email dizendo que escreveu e o coment não foi publicado hauahauhauaha. bjooo Petit :)
Postar um comentário