Agora não adianta esconder mais nada, faltando apenas quatro horas para o início do espetáculo, aí estão algumas observações dos desfiles de hoje, segundo uma mera admiradora da maior festa popular do planeta.
União da Ilha – A União voltou, a União voltou! Esse é o grito que será ouvido no esquenta, ainda no setor 1 do sambódromo. Escola querida de todos os foliões, trará novidades na bateria. Já foi anunciado o uso de castanholas pelos ritmistas e parece que vem mais novidades por aí! O título a ser conquistado pela Ilha é o direito de continuar desfilando no grupo especial em 2011.
Imperatriz – Desfile de Max Lopes é sempre um diferencial para qualquer escola, mas para a Imperatriz o gostinho é ainda mais especial: Após vinte anos, o carnavalesco de “Liberdade, liberdade! Abra as asas sobre nós!” volta à Escola. Vale a pena ficar de olhos e ouvidos bem abertos para ver a Imperatriz, que, segundo a crítica especializada, tem o melhor samba-enredo de 2010. Candidata ao desfile de sábado, principalmente se o samba render tudo aquilo que se anuncia!
Tijuca – Tudo foi mantido em segredo por meses e a principal estrela é o próprio carnavalesco. A volta de Paulo Barros à Tijuca deixa todos os fãs de carnaval na expectativa do que será mostrado na avenida. Quem não se lembra do carro DNA que trouxe esculturas humanas para a festa? Agora, em busca de seu primeiro título, Paulo Barros mostrará o primeiro jardim natural na Sapucaí, um incêndio com efeitos de iluminação incríveis e sapos que saltam até 3 metros de altura. Candidata a retornar no sábado das campeãs, quem sabe com o primeiro título do carnavalesco.
Viradouro – Polêmicas e mais polêmicas, vem com a rainha de bateria de apenas 7 anos. Passa por dificuldades financeiras, o samba não é bom, mas na hora H tudo pode mudar. Essa magia do Carnaval é que faz a festa tão incrível, afinal, como adiantar que a Viradouro deixará o grupo especial se ela nem mesmo iniciou seu desfile?!
Salgueiro – A atual campeã é sempre muito aguardada, principalmente a ala coreografada “O navio negreiro” que contará com 80 homens acorrentados retratando o drama dos escravos escrito por Castro Alves. Segundo o coreógrafo, os homens irão se atirar no chão, teatralizando o momento da morte e, em seguida, ressuscitarão sambando, afinal o enredo do Salgueiro é “Uma história de amor sem ponto final”. Candidata ao desfile de sábado.
Beija-Flor – A Escola acha que tamanho é documento... Trará o maior carro alegórico já visto na Sapucaí. O abre-alas na verdade são três carros acoplados, totalizando 60 metros de comprimento e 2 km de neon. Candidata ao desfile das campeãs e, como sempre, ao título também
0 comentários:
Postar um comentário